Politica de Troca e Devolução
Para garantir sua satisfação, a Única Farmácia de Manipulação criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, , válida para todo o território nacional, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida ou solicitações de troca ou devolução, deverão ser comunicadas à nossa Central de Atendimento. Para isso envie-nos um e-mail: contato@unicamanipulacao.com.br
1 - Termos da Política de Devolução de Produtos da Única Manipulação
Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções para esses tipos de medicamentos. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
2- Verifique abaixo as condições para desistência da compra/ troca do produto
2.1 Solicitação de desistência da compra deverá ser feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
2.2 Não haver violação da embalagem ou qualquer indício de uso do produto.
Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:
Para realizar a troca é necessário você entrar em contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: contato@unicamanipulacao.com.br que atende aos clientes em todo território Nacional.
(É obrigatório a origem do e-mail ser o mesmo do cadastro em nossa loja virtual).
É necessário que na sua solicitação de troca contenha o motivo da troca e no assunto do e-mail escrever TROCA ou DEVOLUÇÃO. A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale troca. (Não haverá devolução em dinheiro).
O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou SEDEX, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao destinatário sem consulta prévia. Todo medicamento possui um lote e requisição. Através dos dados de lote e requisição é possível localizar todos os laudos e parâmetros de produção. Sob reclamação de ineficácia do medicamento a farmácia autoriza o cliente a efetuar análise em laboratório regulamentado e arca com todos os custos de análise.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Única Manipulação não aceitará a devolução do produto.
Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
Caso o cliente deseje efetuar a TROCA POR OUTRO PRODUTO, basta recusar recebimento ou solicitar através do e-mail
contato@unicamanipulacao.com.br o código para envio reverso.
3- Restituição do valor pago em casos de desistência de compra
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, o reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.
Cartão de Crédito: será solicitado à operadora de cartões o estorno do pagamento, dentro de até 10 dias úteis (*), O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;
Para demais formas de pagamento: Boleto Bancário, Débito em conta, transferência ou depósito: o crédito em conta corrente será realizado em até 10 dias úteis (*); Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.
Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento, via telefone (17) 3353-1406 ou e-mail contato@unicamanipulacao.com.br.
ATENÇÃO: A restituição dos valores passa a contar a partir do processamento de check in em nosso Centro de Distribuição o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir de recebimento para só então ser processado o reembolso, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso ou violação do lacre. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Única Manipulação se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.
3.1 A restituição de valores por iniciativa da Única Manipulação só ocorrerá nas seguintes situações
3.1.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Única Manipulação, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
3.1.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Única Manipulação, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.